3 de maio de 2012

Recanto do Guerreiro + Valor Total Gasto com Torneiras

Essa semana foi feita a nossa churrasqueira. Nós tínhamos um problema sério com a churrasqueira que era pelo fato dela ficar embaixo da varanda da suíte. Se a chaminé dela terminasse ali na varanda, sempre que quiséssemos fazer um churrasquinho nosso quarto teria que ficar fechado para a fumaça não entrar.

Então para resolver isso, assim como fizemos com a coifa, resolvemos fazer um duto de aço galvanizado para levar a fumaça da churrasqueira até o telhado. Consegui que tanto o calheiro quanto o rapaz que faz a churrasqueira fossem no mesmo dia fazer o serviço para não que não tivéssemos imprevistos como o duto não encaixar direito na saída da churrasqueira.

Vamos as fotos:

Revestimento sendo feito ANTES da churrasqueira, para dar um melhor acabamento
Churrasqueira sendo construída, já com o duto posicionado
E por fim o resultado final:



Ficou show, não?

No dia seguinte foi feito o revestimento que faltava do lado direito:



Para esconder o duto, optamos por fazer um rebaixo de gesso, que foi feito ontem:

Rebaixo pronto, ainda faltando acabamento com gesso liso
Resultado final:





OBS: Devido as curvas (de 90 graus) do duto, a fumaça não irá subir naturalmente. Na ponta da chaminé será instalado um exaustor para forçar o fluxo de ar na churrasqueira. Esse exaustor estará ligado em um interruptor do lado da churrasqueira. Sempre que formos utiliza-la será necessário ativar o exaustor.

O restante do duto e o exaustor ainda não foram instalados. Assim que estiverem instalado posto algumas fotos com mais detalhes.

Torneiras

Ontem paguei a fatura do cartão de crédito e agora, finalmente, pude contabilizar quanto eu realmente gastei com cada torneira.

A conta eu fiz da seguinte maneira: Eu somei todos os custos que tive (frete, seguro, taxas, IOF, etc.) e dividi proporcionalmente pelo valor de cada torneira.

Vamos ao resultado:

Torneira Monocomando Cascata de Vidro com LED (link para o site).
Preço no site: US$79.99
Valor pago (com frete, seguro, impostos, IOF, etc): R$328,22

Torneira Monocomando Cascata Cromada (link para o site).
Preço no site: US$69.99
Valor pago (com frete, seguro, impostos, IOF, etc): R$287,19

Com certeza o imposto de importação (60%) e o fato de eu ter dado azar de pegar o dólar a R$1,97 encareceram bem as torneiras, mas ainda assim o preço está bem mais em conta do que comprar aqui no Brasil. Vamos ver agora com o tempo se a qualidade que elas aparentam ter se confirma.

19 comentários:

  1. Oláa, menina que churrasqueira chique, ficou linda, agora deixa eu te perguntar uma coisa, abaixo do gesso vai ter uma bancada???? vc poderia colocar uns spots refletindo, o que acha??? parabéns pelo bom gosto, bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, do lado da churrasqueira vai ter uma bancada com uma pia e na outra ponta um fogãozinho.

      Eu quero sim fazer pelo menos uns dois spots ali, mas como esse rebaixo não estava previsto, nós não deixamos pontos de luz ali. Mas vou bolar alguma coisa.

      Excluir
    2. Que legal, acho que vai ficar um charme... ops, desculpa é menino!!!! rsrsrsrs

      Excluir
  2. Oláaa...
    Que legal que ficou o "canto do guerreiro", rs...
    Ficouu superr legall!

    Sua torneiras são lindasss!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Renato e Gí amei a churrasqueira ficou show mesmo!!! Oi é incrível como agente sempre gasta bem mais do previsto né! A não não tó mais aguentando falar em pagar!! kkkkkk E acabou que no fim suas torneiras saíram bem caras tbm né! Tbm acho que compensou mas o problema é a falta de garantia né! Há ficou muito bom tbm o revestimento das paredes da área de churrasqueira, vc vai usar uma faixinha tipo filete na parede? E o piso do 1º pav já foi assentado?
    Adoro ler os posts de vcs é tão bem explicadinho!!! Bejossss amigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Áurea, é isso mesmo. Naquela faixa vai uma fileira de pastilhas (essa daqui: http://4.bp.blogspot.com/-vtDb9icILSQ/T0e4o1AKFiI/AAAAAAAACD4/Sc8_uxAUcjU/s1600/IMG_0962.JPG ). Ainda não foi feito o piso, pois ainda falta o pessoal do gesso (que eu já me arrependi de ter contratado, pois são muito enrolados) ainda não terminou o gesso liso. Mas agora não vou ficar mais segurando, depois eles que se virem para cobrir tudo antes de fazer o serviço.

      Valeu pelo elogio, também gosto muito do seu blog que também é super bem explicado.

      []'s

      Excluir
  4. Olá Renato e Gi
    o seu recanto ficou mt show! adorei...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Renato e Gi,
    Adorei o recanto ficou muito legal!
    Eu devia ter feito esse duto na minha churrasqueira, mas fiquei com medo da fumaça não sair, então vou passar com ela por dentro do closet, mas vendo a sua já até me arrependi!

    ResponderExcluir
  6. Olá...seu cantinho ficou lindo!
    Adorei a churrasqueira, foi uma ótima saída o gesso.
    Já estou te seguindo.
    Bjs.

    www.loucurasdeumaconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tô aqui quebrando a cachola pra tentar entender onde começa e onde termina o duto da sua churrasqueira rs Me ajuda??? Estams pensando em um asolução para que a fumaça não entre na casa da vizinha!!!

    Qto às torneiras, eu acho um absurdo os valores cobrados aqui no Brasil! Eu nem vou colocar no meu blog o preço que paguei em casa torneira pos até agora não estou acreditando!!!

    Tínhamos escolhido, incialmente, torneiras iguais a essas. Mas como a pressão da água aqui é muito forte, acabamos desistindo. Mas são tãããooo lindas *-*

    Estou te seguindo.

    Beijos

    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Renato e Gi eita pessoinhas chiques vocês hein rsrsrs...amei, amei. Óptima solução essa do tubo da churrasqueira e o acabamento ficou maravilhoso.
    Beijos de Angola

    ResponderExcluir
  9. ma-ra-vi-lho-so, amei sua churrasqueira, qdo vamos ter um churras ai? bjs.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal sua churrasqueira! Ficou muiot show!

    ResponderExcluir
  11. Show! Imagino sua vontade de inaugurar! rssss...parabéns pra vcs! Tá td muito bonito!!!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o espaço, mas o duto vai levar a fumaça pra onde? e o exaustor vai ser colocado aonde?

    Vocês tem um ótimo gosto tudo muito bonito e bem acabado.

    ResponderExcluir
  13. Adorei.... ficou super lindo e útil...
    agora soh falta o granito pra ficar perfeito...
    me convida pra um churras ai.... rsrsr
    parabens

    ResponderExcluir
  14. Venho agradecer a visitinha la no meu cafofo e dizer que andei bisbilhotando seu cantinho...Gente que coisa mais fofa esta ficando sua casa.
    Adorei as torneiras e a churrasqueira esta ficando super aconchegante hein!!!
    Muito bom gosto!

    ResponderExcluir
  15. OI RENATO GOSTARIA DE SABER SE AS TORNEIRAS FUNCIONARAM CORRETAMENTE.E SE AINDA ESTÃO FUNCIONANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão funcionando sim! Apenas o LED que parou de funcionar depois de uns 6 meses de uso, mas no geral tudo ok!

      Excluir