27 de fevereiro de 2012

Coifa de Ilha

Essa semana nós precisamos decidir urgente qual coifa comprar, pois precisamos instalar a coifa ANTES de fazer o forro de gesso.

A principio não é nenhum fim do mundo escolher um modelo e comprar. O grande problema está sendo a instalação. Nenhuma loja oferece a instalação para coifas de ilha (que devem ser fixadas na laje). Para ajudar ainda mais, em cima da nossa cozinha é o closet e por isso o duto da coifa ao invés de sair pelo telhado vai sair pela parede.

Para explicar melhor, aqui vai uma ilustração de uma coifa instalada com o duto saindo pelo telhado (como uma chaminé):

E agora a mesma coifa, porém com o seu duto saindo pela parede:

Reparem que no caso acima, é obrigatório fazer um forro de gesso para esconder o duto. No nosso caso, o duto passará pelo rebaixo em L que fizemos do balcão da cozinha até a sala de jantar.

E apenas a título de curiosidade, é possível utilizar a coifa como um depurador (o ar ao invés de ser jogado para fora do ambiente, é filtrado e retorna para o próprio ambiente):


Nos estamos em dúvida por três marcas, são elas:

Coifa Ilha Fischer 90cm
Melhor preço encontrado: R$1785,06 ou 6 x R$316,50 + R$90,00 de frete
Prós: Tem autorizada aqui na região - valor instalação: R$350,00
Contra: A capacidade máxima de sucção é 700m3/h

Coifa Ilha Notus 90cm 
Melhor preço encontrado: R$1691,06 ou 6 x R$299,83 (frete grátis)
Prós: Capacidade Máxima de Sucção de 1000m3/h
Contra: Não tem autorizada aqui na região - ainda não encontrei quem instale
Coifa Ilha Vetro Isla Tramontina 90cm 
Melhor preço encontrado: R$1889,10 ou 12 x R$157,43 (frete grátis)
Prós: Capacidade Máxima de Sucção de 1000m3/h
Contra: Não tem autorizada aqui na região - ainda não encontrei quem instale


Até o momento a nossa opção é Fischer, simplesmente porque foi a única marca que encontramos quem faça a instalação.

Eu já li o manual das três e a instalação é praticamente a mesma coisa. Acredito que eu mesmo consiga fazer a instalação, mas dá medo pois a garantia só vale se a instalação tenha sido feito por uma autorizada. Depois se a coifa apresenta algum defeito eles podem recusar o conserto / troca por eu ter feito a instalação.

Além disso, vou precisar comprar (e instalar) o duto flexível e também a veneziana autofechante na saída do duto pela parede:

Duto Flexível de 5 metros

Veneziana Autofechante










Continuamos em busca de algum profissional gabaritado que possa fazer a instalação da Notus ou da Tramontina. Inclusive, esqueci de comentar, mas a informação que eu tenho é que a Notus e a Tramontina são basicamente o mesmo produto. São ambos feitos na mesma fábrica, com as mesmas especificações e os mesmos materiais. A diferença do preço é apenas a "marca" Tramontina.

Por isso, se eu encontrar quem instale qualquer uma das três, provavelmente vou optar pela Notus.

E aí? O que acharam?

15 comentários:

  1. hum.. realmente melhor não arriscar instalar, e se não encontrar quem instale , a melhor opção será a fisher!!
    Sei dizer que todos os 3 modelos são lindos!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Renato, na minha casa eles ja fizerem o gesso e deixaram um cano no lugar onde eu queria coifa, aqui em Natal a Tramontina custa 250 pra instalar mas eu comprei a Fischer porque era maisbarata no site do compra facil ja chegou mas eu nem procurei quem instalar ....francamente estou ferrada se nao tiver instalador ..achei que quem instalava um colocava todas... eu optei por preco mesmo ,..porque se tivesse sobrando eu iria querer uma Cata .... abc

    ResponderExcluir
  3. Oi Renato,

    Tb de uma olhada no ruído das coifas, ainda mais que sua cozinha é americana, ninguém merece querer conversar ou ouvir a tv e um barulho chato não deixar, conheço casos que deixaram de usar a coifa por isso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa vai ser a mesma coisa, o duto irá fazer curva, eu li em um artigo em algum lugar, não me lembro mais onde, que a Tramontina já vinha com esse duto incluso que vc deveria solicitar na autorizada e eles dispunham de até 3m de duto de graça para a instalação, não sei sobre o acabamento da parede.
    Sobre a instalação parece ser simples, mas agente corre o risco de perder a garantia, mas as instalações andam tão caras.
    Sobre os modelos qualquer um acho que vc estará bem servido, marque o ponto exato da coifa e deixe um reforço na laje, é assim que meu pedreiro vai fazer.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Todas realmente, são muito lindas! Mas também acho que se for instalada pela autorizada, é prevenção p/ dor de cabeça!! Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Renato,
    Também vamos precisar de coifa de ilha (o que tem me preocupado pois o custo é muito maior). Mas infelizmente não posso ajudar vocês, pois ainda nem fizemos a ilha, por enquanto o velho fogão ainda está no meio da cozinha :(
    Vou acompanhar a escolha da coifa e gostaria da opinião de vocês após um tempo, pois seria muito bom uma indicação para quando formos escolher a nossa :)
    Beijos e boa sorte na escolha!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Li seu blog todo e Amei sua casa. Vou me inspirar bastante, pois minha casa ainda está no começo.
    Vou te seguir e acompanhar os acabamentos. Alinne
    Www.construindocomaalinne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii..
    Todas as coidas são lindas né!
    Mas eu acho mais seguro ser instalada pela autorizada né!

    Bjoss
    Estou torcendo para que tudo de certo!

    ResponderExcluir
  9. Renato, já olhei no site lightinthebox, achei mais caro, a torneira de mesa por exemplo é 84,99 na ligth, mas vou olhar o frete.
    O meu comprador do ebay tem essa loja: http://www.wholesale-faucet.com/
    A primeira vez, comprei direto do ebay, se vc preferir o nome dele no ebay é steven.sgh. Dica, tem que comprar mais rápido, pq demora pra chegar, eu estou analisando os métodos de envio, qual é mais rápido e menos taxado, quando tiver a resposta te falo!

    ResponderExcluir
  10. E o que escolheram, também preciso colocar uma coifa...gostei da idéia de não fazer abertura pra fora e o ar voltar para o ambiente, funciona bem assim ? Obrigada, Rosane.

    ResponderExcluir
  11. Gostei das informações. Agora eu gostaria de saber, primeiramente se ela realmente resolve na questão de cheiros, se ela suga e não deixa espalhar o cheiro pro resto da casa, e segundo, se elas tem muito ruído, como li acima, que não deixam a pessoa nem ver TV, conversar, quando ligada. Agradeço se alguém ajudar, pois precisamos decidir se faremos essa coifa de ilha, ou se mudamos o local de instalação do cock top

    ResponderExcluir
  12. comprei uma coifa mas ñ estou encontrando aonde comprar o duto para instalação alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  13. Bah, estamos na mesma fase que vcs nesse momento e vcs nos ajudaram com a pesquisa..agora temos q escolher tbém...

    ResponderExcluir
  14. Bah, estamos na mesma fase que vcs nesse momento e vcs nos ajudaram com a pesquisa..agora temos q escolher tbém...

    ResponderExcluir