12 de janeiro de 2012

Reboco Externo + Escada

Olá pessoal. Não tenho postado muito ultimamente porque pouca coisa mudou.

Lá na obra o pessoal rebocou a parte mais alta da frente da casa e agora que começou a chover novamente estão passando massa grossa na parede dos banheiros.




Finalmente começaram a fazer a escada. A escada vai ficar um pouco diferente do projeto inicial, mas depois faço um post específico sobre isso.

Ontem o carpinteiro fez as "formas" para a escada (fotos abaixo) e hoje o pessoal vai montar as ferragens para, se tudo der certo, concreta-la ainda amanhã (sexta-feira).




(Olha o pézinho da Gi hehehe)


Aqui é a parte de baixo da escada, onde será a despensa

5 comentários:

  1. sua casa desde o alicerce já era perfeita, agora mais ainda!!

    parabéns sua casa vai ficar divina.

    beijão pra vcs..


    posta a foto da gi ai pra gente conhecer ela.

    só o pé naum vale.

    beijão.....

    ResponderExcluir
  2. Oi Renato tbm dei uma bela sumida né!!! rsrsrs...
    É impressionantemente como a casa da vai ficando linda só de rebocar né!!!
    Espero que a minha tbm fique bonita assim como a sua. Oi, ví q vc colocou alguma coisa pra dar acabamento no para peito da cobertura o que vc utilizou?
    Parece um perfil?

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Olá Renato...
    Estamos de volta, ainda bem q era só a fonte o problema do pc, mais graças a Deus resolvemos rapidinho, agora vamos ficar mais espertos, no primeiro sinal de chuva já iremos desligar o pc. A sorte é q dessa vez não queimou o moldem pois já queimou diversos já perdemos até a conta de qtos.
    Nossa adoramos a retrospectiva q vc fez no post anterior, deu até uma pequena dor no coração, pois tb pretendemos entrar nessa aventura de construção, estamos na luta dia a dia p comprarmos o nosso terreninho tb...esta ficando linda sua casa viu...parabéns!

    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Renato, esta fase é assim mesmo, é mais demorada, pq é um trabalho que exige mais capricho, mas já vai vendo as partes seguintes, pq depois é uma correria só, gesso, pintura e os acabamentos.

    Bjs

    ResponderExcluir