28 de outubro de 2011

Telhas já chegaram

Hoje de manhã chegaram as 80 telhas ecológicas da IBAPLAC. Espero não me arrepender no futuro.

Não tirei muitas fotos, pois as condições de luz não estavam ideais. No final de semana tiro mais algumas fotos para quem estiver curioso.


Atualizando o cronograma da obra:

31/10 - Terminar de fazer caixas das vigas
01/11 - Instalar laje
02/11 - Feriado
03/11 - Terminar laje + instalar conduítes
04/11 - Terminar conduítes
07/11 - CONCRETAR A LAJE

Seguem fotos da obra tiradas ontem a tarde:









Documentação do Consórcio na CEF

Na terça-feira uma funcionária da CEF me ligou falando que a documentação que deixamos lá foi aprovada em uma pré-análise feita na CEF aqui da minha cidade, porém eles precisam da cópia da carta de crédito para poder enviar a documentação para São Paulo. Tenho certeza que a cópia da carta de crédito estava junto com os papéis que deixei para eles, mas provavelmente eles perderam.

Fica a dica para quem for fazer alguma coisa pela CEF: TIRE XEROX DE TUDO ANTES DE ENTREGAR.


Pois caso eles percam algum documento vocês não precisam correr atrás.

Na quarta-feira solicitei uma nova cópia para a Porto Seguro e eles ficaram de me mandar por email na quinta (ontem). Como não chegou nada, voltei a falar com eles e prometeram para hoje... mas até agora N-A-D-A.

É que hoje é dia do funcionário público né, então ninguém quer trabalhar.... só pode ser isso!!

25 de outubro de 2011

Escoras do Térreo Removidas

Ontem dei uma passadinha na obra para levar alguns pregos que o pedreiro tinha pedido e fiquei feliz em ver que as escoras do térreo foram removidas.

A sensação é que dobrou o tamanho dos cômodos, vejam:

Sala de estar / jantar e cozinha do lado esquerdo

Cozinha

Área de lazer

Sala de estar / jantar

As lajotas também foram entregues:



A para terminar, foto da fachada atualizada (o que mudou para a foto de ontem é que agora os pilares estão concretados):

24 de outubro de 2011

Parades na altura da laje

Obra

As paredes do andar superior já estão na altura da laje. Apenas faltam encher de concreto alguns pilares, o que deverá ser finalizado ainda hoje.

A partir de amanhã o pessoal já deve começar a montar as ferragens das vigas e suas respectivas caixas. Esse serviço deve levar toda a semana.

Uma parte das vigotas da laje já chegaram. A laje deve começar a ser instalada na semana que vem e a concretagem mesmo só na outra.

Resumindo, nossa previsão:

Semana de 24/10 à 28/10 -> Instalação das vigas e caixas
Semana de 31/10 à 04/11 -> Terminar vigas e caixas e iniciar instalação das lajes
Semana de 07/11 à 11/11 -> Conduítes da laje e concretagem no dia 11.

Tudo isso se não chover né.  As telhas já foram encomendadas e devem chegar no começo de novembro (provavelmente na semana de 07/11 à 11/11).

Tenho ainda pendente fazer o orçamento do madeiramento. Mas ainda preciso conversar com o pedreiro/engenheiro para pegar a relação do que vou precisar.

Consórcio Porto Seguro e CEF

Infelizmente não há novidades. Com o fim da greve no dia 18/10, os 40 dias de prazo devem ter começado a contar a partir daí... então só faz uma semana. Estou preocupado com a certidão do terreno que provavelmente vai vencer agora no fim do mês (não por culpa minha né).

Fotos


Ferragem das vigas aguardando para serem instaladas

Lajotas que já foram entregues


Vista de fora do condomínio. É possível ver a "janelinha" do closet

Detalhe: Janelinha do closet

Agora pelo lado de dentro

Suíte

Corredor

Q2

Banheiro Social

Q1

21 de outubro de 2011

Não Comprem na loja virtual do Walmart (Wal mart)

Pessoal, no mês passado minha sogra me pediu para ajuda-la a procurar na internet uma lavadora de roupas nova pois a dela havia quebrado.

Pesquisamos e, apesar de não ter o menor preço, optamos por comprar no Walmart por ser uma loja bem conhecida. O pedido da lavadora foi feito dia 15/09/11 e a previsão de entrega da lavadora era 05/10/11.

Bom, até hoje nem sinal da lavadora. A primeira parcela já foi cobrada no cartão da minha sogra e em breve virá a segunda.

Até aí, vamos dar um desconto pois afinal de contas houve a greve dos correios (apesar da lavadora não ser entregue via correios, mas a greve pode ter sobrecarregado as transportadoras). A minha reclamação é com o péssimo atendimento da loja e a falta de respeito com o consumidor.

Fiquei 74 minutos no telefone aguardando para ser atendimento (e ouvindo repetidamente propagandas da loja dizendo que o walmart tem o menor preço todo dia e atendimento rápido - mentira né, mas tudo bem), como não aguentava mais desliguei. Fui tentar atendimento pelo site, através do chat.

Olha só o resultado:


Neste momento, sou o 27º da fila (já faz mais de uma hora que estou com a janelinha do chat aberta).

Eu já comprei algumas vezes nessa loja, mas hoje pude confirmar o que outras pessoas já haviam me falado. Se você da sorte da mercadoria ser entregue certinho, ótimo. Mas se você deu um azar e ocorrer algum problema (atraso, mercadoria avariada, mercadoria errada, etc etc..) é praticamente impossível conseguir algum tipo de contato / atendimento por parte da loja.

Aqui na minha cidade existe uma loja física do Walmart e nela nós já não gostamos de frequentar, pois tem filas enormes e mesmo assim eles não aumentam a quantidade de caixas.

Por causa disso cheguei a conclusão que isso não é uma falha pontual e sim uma metodologia de trabalho: mais quantidade e menos qualidade.

Está foi minha última compra nessa loja e espero conseguir abrir os olhos dos leitores desse meu pequeno blog para evitar que essa loja faça mais vítimas.

19 de outubro de 2011

So far, so good

Por enquanto a chuva tem dado uma trégua e a obra voltou a caminhar. Seguem algumas fotos de ontem (18/10) a tarde:

Lateral da casa - Olha o vão onde vai ter o janelão e o pergolado

Fachada

Da suíte olhando para a porta da varanda

Closet com a janelinha



Vista da outra lateral da casa
Na segunda-feira (17/10) passamos também na obra mas por causa do barro nem nos arriscamos a entrar e tirar fotos, porém tiramos duas fotos da casa vista pelo lado de fora do condomínio:
Circulei ela para facilitar a localização hehehehe (se clicar aumenta)

Agora mais de perto.
Estou quase terminando (finalmente) o projeto em 3D da casa no SketchUp. Em breve prepararei algumas imagens do tipo "como está e como vai ficar". Acho que ficará bem legal.

17 de outubro de 2011

Greve dos Bancários


Parece que finalmente a greve dos bancários está chegando ao fim. Toda papelada que levei na Caixa Econômica para liberação do FGTS (que usei para lance no Consórcio da Porto Seguro) está lá parada esperando os belezões voltarem a trabalhar.

Demos entrada com a papelada na CEF dia 19/09. Depois disso ainda nos pediram mais alguns papéis que foram prontamente entregues. Os 40 dias começariam a contar então a partir do momento que demos entrada nesses documentos que o incompetente do funcionário esqueceu de pedir, mas aí por causa da greve dos bancários os 40 dias deverão começar a contar apenas a partir de agora. Como provavelmente deve ter um monte de serviço parado, já estou esperando que demore uns 60 dias.

Aí o problema é que algumas certidões que foram entregues tem validade apenas de 30 dias. Então já estou até imaginando a documentação sendo recusada por causa da certidão vencida (que venceu porque os pilantras estavam em greve). Espero estar errado.

Sobre a Obra

Quanto a obra não temos novidades. Quarta-feira foi feriado e quinta e sexta choveu o dia todo e por isso os pedreiros nem se deram ao trabalho de passar por lá. Hoje não está chovendo e espero que continue assim o restante da semana.

10 de outubro de 2011

Pergolado na parede. Fica bom?

Post rápido: Na lateral da nossa casa, onde fica a escada vai haver um janelão de 3m de altura.

O lado que a escada e o janelão estão é praticamente voltado para o oeste, então aquele solão da tarde vai entrar com tudo. Quanto a questão apenas da luz é facilmente resolvido com insufilm ou até mesmo uma cortina, mas estou pensando também na questão do conforto térmico.

Minha idéia é fazer um pergolado na parede (sem encostar no janelão) para ele bloquear um pouco o calor. Fiz o desenho no SketchUp para ilustrar melhor.

O projeto original seria assim (o 3D está feio, só fiz o suficiente para ilustrar a questão):


Com o pergolado ficaria assim:


Eu pessoalmente gostei muito, pois achei que até melhorou a estética.

O que vocês acham?

7 de outubro de 2011

Eu ainda me impressiono pela falta de competência das pessoas

Segunda-feira (03/10) fomos na caixa assinar o contrato para aquisição do ConstruCard. Nos fora informado pelo funcionário que nos atendeu que em uns 4 dias eles estariam entrando em contato conosco para informar o número do cartão, pois assim já poderíamos utiliza-lo enquanto o cartão não chega (ainda mais com a greve dos correios).

Para nossa surpresa, hoje recebemos um telefonema da Caixa pedindo para voltar lá, pois o funcionário havia errado um papel e por isso precisaríamos assina-lo novamente.

Antes de ir até lá, aproveitei para entrar no Internet Banking da Caixa Econômica e ver como funcionava, após ignorar o erro do meu navegador avisando que o certificado de segurança deles é inválido, consegui acessar o site e para a minha surpresa, aquele depósito inicial de R$500,00 que precisamos fazer havia misteriosamente desaparecido (no sistema constava como "DEBITO AUTORIZADO").

GIF animado. Se não estiver animado tente clicar sobre a imagem.
Esse é meu sentimento em relação a CEF
Hoje quando fomos lá na caixa aproveitei para perguntar o que havia acontecido. O funcionário nos informou que foi cobrado um seguro de R$500,00 do ConstruCard. Em nenhuma simulação que eu fiz pelo site foi informado que haveria um seguro pago na lata como esse. O seguro, informado na simulação, era cobrado mensalmente juntamente com a parcela. Pois e se eu resolvo quitar o empréstimo antes da hora? Vão me devolver o seguro proporcional? Acho que não...

Por hora, não vou criar confusão por causa disso. Pois se a Caixa Econômica já está fazendo um serviço porco e lento enquanto me rouba, imagina como vai ficar se eu for lá reclamar.

Vou aguardar sair meu ConstruCard e o consórcio e só depois vou lá reclamar.

Por falar nisso, como estava errado aquele papel, ConstruCard só daqui 4 dias. Isso porque eu tive a presença de espírito de PERGUNTAR. Pois se não ele não seria feito, o cara estava só fazendo uma conta-corrente mas não estava solicitando a "implantação" (termo usado por ele) do ConstruCard na minha conta.

Sobre o consórcio, ninguém soube me informada nada. Apenas disseram que já foi para São Paulo onde é feito a liberação do FGTS. Mas que com a grave dos bancários não há previsão.

Infelizmente moramos em um país onde a incompetência e o descaso não só predominam como também são incentivados. Uma vergonha!

5 de outubro de 2011

Fotos da obra + Telhas

Ontem passei (04/10) passei pela obra e tirei mais algumas fotos. Não houve muita mudança na altura das paredes porque eles ficaram enchendo os pilares de concreto.









Enquanto isso já estou fazendo orçamento dos ferros para as vigas e os pilares da laje. Também já pedi orçamento da laje na mesma empresa que fiz a primeira laje (espero que agora fique mais em conta).

Assim que tiver os orçamentos em mãos posto aqui no blog.

Sobre as telhas ecológicas, vou arriscar e fechar com eles (IBAPLAC). Vou confirmar com meu engenheiro, mas acho que vou precisar de umas 80 telhas.

3 de outubro de 2011

Poucas Novidades e Agradecimentos

Sexta-feira o pessoal trabalhou praticamente meio período na obra, pois eles tinham um churrasco de uma outra obra que haviam terminado de cobrir. Por isso não houve muitas mudanças.








Quero aproveitar para agradecer todos os comentários a respeito da janela do closet. Sinceramente ainda estamos indecisos, mas por hora vamos deixar uma abertura de 60cm X 40cm a 2m de altura (ou seja, desalinhado com a janela do banheiro). Depois decidiremos se fechamos essa abertura ou se colocamos a janela com algum detalhe para "esconder" o desnível.