30 de novembro de 2011

Hidráulica e Elétrica - Ontem foi dia de gastar $$$

Ontem comprei todo o material que o encanador pediu para fazer todo encanamento da casa. É tanta coisa que nem tem como eu colocar os preços individuais aqui, mas vão desde canos de diversas espessuras à joelhos, luvas, Ys, Ts, conversores, caixas de inspeção, caixas de gordura, etc etc

Tudo pela bagatela de R$3600,00 !!!

Mas com certeza faltarão algumas coisinhas.

Seguem as fotos:






Ontem também comprei várias caixinhas 4x2, 4x4 e 3x3 (para arandelas). Os valores foram:

Caixinha 4x2 - R$0,40 (comprei 51)
Caixinha 4x4 - R$1,00 (comprei 31)
Caixinha 3x3 (de chapa) - R$0,70 (comprei 13)
Quadro para 18 disjuntores - R$27,50 (comprei 2)
10m de cabo rígido 16mm - R$48,70

Mas ainda tem bastante coisas para comprar. Preciso encontrar uma caixa VDI para acomodar as placas da automação, mas primeiro preciso tentar dimensionar o espaço que vou precisar para elas.


Situação da Obra

Na obra enquanto o encanador não finaliza a parte hidráulica que vai na laje e a tubulação para levar a água da chuva para a rua, o pessoal não pode começar o telhado e então eles estão aproveitando para ir chapiscando as paredes "molhadas".






Banheiro Social (Térreo)

Banheiro Social (Térreo)


Cozinha

Área de Serviço

Área de Lazer

Lavabo
Além do encanador, o eletricista também está passando alguns conduítes pelo piso, que são os conduítes que usarei para o cabeamento dos pulsadores, rede, telefone, áudio e TV. Os cabos elétricos estão separados e vão todos pela laje.

Passando os conduítes pelo piso

Local para a caixa de distribuição e central de automação (no térreo)

Conduítes - Sala de Estar
Conduítes - Sala de Jantar


Único conduíte elétrico que vai pelo piso - Ilha da cozinha

4 comentários:

  1. Oi Renato, tb gastei horrores na parte hidráulica, foi umas das fases que mais estorou o orçamento inicial.
    Olha, qdo terminarem de passar tudo, os locais onde foi quebrado o baldrame para passagem, pede para passar o impermeabilizante de novo, e onde quebrou a parede e fez buracos do outro lado, é bom colocar uma telinha no reboco, assim evita fissurinhas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Renato!
    Cofesso q fiquei um pouco mais tranquila quando li seu post... rsrsrsrs
    É q o meu pedreiro lá na minha obra passou vários conduítes pelo chão e já q eu estava acostumada a ver isso nas paredes e não no chão, entrei em "faniquitos" kkkkkkkkkkk
    É normal passar conduíte pelo chão ? Pq me preocupa a possibilidade de um "chão elétrico"... rsrsrs e a umidade ??? Umidade e eletricidade... sei não heim... rs ainda tô em "faniquitos" rsrsrs

    Beijinhos
    Érica
    =)

    www.amandoeblogando.blogspot.com

    .

    ResponderExcluir
  3. Oi Renato! Td bem?
    A obra está a 100000 hein! Logo tudo estará pronto, tá td muito rápido!
    Quem fez o projeto hidráulico pra vc? Não estou querendo pagar pra fazerem não... mas tbm tenho medo que façam algo errado!
    Qto aos canos vc acha que gastou muito mais por usar o sistema de aquecimento solar? Ah, estou com medo de fazer esse sistema de aquecimento e minha obra ficar muito cara...
    Logo logo o novo projeto da minha casa estará pronto e ai vou te mandar pra vc dar uma olhada!
    Um abraço,
    Patricia

    ResponderExcluir
  4. ai que medo desse valor ai!!!!! nun quero nen pensar.

    ResponderExcluir