10 de outubro de 2011

Pergolado na parede. Fica bom?

Post rápido: Na lateral da nossa casa, onde fica a escada vai haver um janelão de 3m de altura.

O lado que a escada e o janelão estão é praticamente voltado para o oeste, então aquele solão da tarde vai entrar com tudo. Quanto a questão apenas da luz é facilmente resolvido com insufilm ou até mesmo uma cortina, mas estou pensando também na questão do conforto térmico.

Minha idéia é fazer um pergolado na parede (sem encostar no janelão) para ele bloquear um pouco o calor. Fiz o desenho no SketchUp para ilustrar melhor.

O projeto original seria assim (o 3D está feio, só fiz o suficiente para ilustrar a questão):


Com o pergolado ficaria assim:


Eu pessoalmente gostei muito, pois achei que até melhorou a estética.

O que vocês acham?

17 comentários:

  1. Olá!

    Gostei, achei a idéia bem interessante e além do minimizar o sol, acho que dá mais privacidade...
    Qto as telhas, achei uma tese na internet sobre elas, já li boa parte e estou gostando bastante do que estou lendo, depois vou tentar resumir e coloco lá no blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Renato, que casona heim, linda, eu adorei a idéia e pra não perder mais nenhum detalhe não vou sair daqui!!xerus

    ResponderExcluir
  3. Estou com você!
    Se fosse no meu caso eu tb faria. Além do conforto em "quebrar" um pouco o calor dentro de casa, fica muito bonito.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Renato, achei que ficou ótimo...
    Eu faria sem dúvidas, além de bonitos, os pergolados estão super em alta.
    Bjus!!!Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Renato, segue o link:

    Tem 140 paginas, então não li tudo, mas gostei do que vi, principalmente sobre a temperatura, agora sobre durabilidade não vi nada ainda.

    Qq outra analise me avise, pq acho que vou nessa tb, gostei do desempenho térmico, que é parecido com a telha cerâmica, mas quero muito o telhado embutido.

    http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-17112008-104216/es.php

    Até

    ResponderExcluir
  6. gostei muito, ficou lindo! tbm vou colocar pergolado na minha porem ñ vai ser na parede.

    ResponderExcluir
  7. Renato e Gi pergolado de concreto armado é a última tendencia em decoração de casa estilo moderno. Contudo, não gosto muito dele na vertical na parede prefiro na horizontal. Pode ser dessa mesma forma mas dando espaço entre a parede/janela e as pergolas.

    ResponderExcluir
  8. Achei que ficou muito bonito, deu até um charme para esta parte da casa e além de tudo vem aliado ao conforto.
    Sua casa ta LINDA e obrigado pela visitinha!!
    Até.....sheila

    ResponderExcluir
  9. Nossa como um detalhe faz toda diferença!
    Com o pergolado vai ficar lindo, invista nisso sim, esteticamente da um diferencial sim,sem contar os fatores conforto e privacidade.
    Quanta criatividade hein, e por falar nisso estou quase pegando muitas idéias sua pra por em pratica lá na minha casinha> Boa semana

    ResponderExcluir
  10. Eu faria, quebrou o paredão "liso" da casa.
    .
    .
    http://sobrado-novo.blogspot.com/
    .
    .

    ResponderExcluir
  11. Renato, adorei esse pergolado!!
    Não conhecia... deu um ar super moderno e diferete... eu faria tb!!! ;)
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  12. EU adorei tb... teremos um pergolado, em cima da churrasqueira... mas assim ficou lindo

    ResponderExcluir
  13. Oi Renato!

    Tem um selinho pra vc lá no meu blog...
    Passa lá depois pra pegar!

    =)

    www.amandoeblogando.blogspot.com

    .

    ResponderExcluir
  14. ideia excelente renato, perfeito.

    dá um ar bem diferente, fazz com que sua casa seje unica.

    parabéns renato e gi!!

    beijão....

    ResponderExcluir