17 de outubro de 2011

Greve dos Bancários


Parece que finalmente a greve dos bancários está chegando ao fim. Toda papelada que levei na Caixa Econômica para liberação do FGTS (que usei para lance no Consórcio da Porto Seguro) está lá parada esperando os belezões voltarem a trabalhar.

Demos entrada com a papelada na CEF dia 19/09. Depois disso ainda nos pediram mais alguns papéis que foram prontamente entregues. Os 40 dias começariam a contar então a partir do momento que demos entrada nesses documentos que o incompetente do funcionário esqueceu de pedir, mas aí por causa da greve dos bancários os 40 dias deverão começar a contar apenas a partir de agora. Como provavelmente deve ter um monte de serviço parado, já estou esperando que demore uns 60 dias.

Aí o problema é que algumas certidões que foram entregues tem validade apenas de 30 dias. Então já estou até imaginando a documentação sendo recusada por causa da certidão vencida (que venceu porque os pilantras estavam em greve). Espero estar errado.

Sobre a Obra

Quanto a obra não temos novidades. Quarta-feira foi feriado e quinta e sexta choveu o dia todo e por isso os pedreiros nem se deram ao trabalho de passar por lá. Hoje não está chovendo e espero que continue assim o restante da semana.

6 comentários:

  1. Oi renato tudo bem? sei bem como e essa raca maldita da CEF,eles enrrolam mesmo, agem como se a gente estivesse pedindo algum favor. E pode se preparar porque eles vao pedir outra certidao, isso se eles nao desaparecerem com algum documento seu por la e alegarem q vc nao entregou. aconteceu isso muito comigo durante os 6 meses q entramos com o pedido do financiamento.
    Tem q ter muita paciencia, se nao a gente acaba desistindo, eu quaaaaase desisti.
    Tenha calma q vai dar tudo certo pra vc viu.
    Ha, eu tbm to torcedno pra q ano chova mais essa semana, porque chuva e obra nao conbinam ne!
    Otima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Espero que eles voltem descansados e com muito pique para colocar a casa em ordem.
    No meu caso eles já perderam documentos nossos por lá, o pior, ligam e dizem que vc não entregou.

    É Brasil.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Renato!E não é que eu já orçei. Esse valor do post foi o que deu mais barato.Absurdo né? Bjos

    ResponderExcluir
  4. Renato, imagino o transtorno que deve estar sendo pra vc, também passei pelo financiamento da Cef e sei a enrolação que é!Agora não dá pra generalizar, principalmente quando não se está dentro, muitas coisas atrasam por pura incopetencia msm, outras pq o problema está além do pobre funcionario, que tem um milhão de coisas pra por em ordem e não tem suporte necessario pra isso, estou falando pq meu marido é funcionariom dela, e trabalha abusivamente, com uma carga superior do que poderia trabalhar, tem que cumprir meta s abusivas e com a pressão de não poder contrariar um orgão que só está interessado em resultados, enquanto seus serviços só pioram a cada dia, acredite até agente que esta, de certa forma lá dentro, é prejudicado. Vamosfalar apenas da parte da qual temos conhecimento.Espero que seu processo não vença e que dê tudo certo.Quando a esse cartaz ai em cima, quem me dera meu marido só trabalhasse só 6hpor dia, não chegasse em casa estressado e não sujasse roupa(isso sim seria um sonho pra mim e pra minha maquina)!!!!!!!
    Xerus enormes e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. gentennn... rsrsr nem todo bancário eh assim nao... tem gente q sua a camisa todo dia.. faz visitar... entra as 8 e sai as 7.... nao podemos generalizar.... os funcionarios publicos sao sempre menos cobrados.. mas na iniciativa privada... esses sim sao esfolados...

    ResponderExcluir
  6. Que coisa hein? BURROcracia da CEF é brabo
    Mas não desanimem não!
    Logo logo vocês vão poder tocar a obra com tranquilidade :)
    bj

    ResponderExcluir