30 de setembro de 2011

Telhas Ecológicas

Pessoal, alguém usou telhas ecológicas em sua casa?

Meu engenheiro utilizou na casa dele umas telhas ecológicas da IBAPLAC (http://www.ibaplac.com.br/). Essas telhas são produzidas a partir de materiais reciclados como por exemplo embalagens tetrapak (caixinha de leite). Depois são aplicadas umas camadas de materiais protetores e por fim uma camada de alumínio (o que garante um ótimo conforto térmico).

Ainda segundo meu engenheiro, o custo delas se comparado ao custo de uma telha de fibrocimento + manta isolante sai mais em conta.

Meu engenheiro colocou na casa dele essa telha. Fazem apenas uns 6 meses que ele colocou e até agora não teve nenhum problema.

A minha dúvida é como elas vão estar daqui 2 anos? 4 anos? 8 anos????

Será que vale a pena?

-------------------- EDITADO: -----------------------------

Acabei de receber o orçamento das telhas.  Segue o orçamento:

Telha  AL-1   2.20 x 0,92 x 6mm      peso  14,00 kg    R$  32,53 un
Prazo entrega: 30 dd
Cond. Pag: Antecipado c/ 5% desc. ou 28 dd (c/ aprovação cadastro)
Frete: FOB

Frete FOB acho que significa que é por minha conta né?

2 comentários:

  1. Oi Renato! Não tenho conhecimento sobre essas telhas não... na minha casinha pretendo usar as telhas de cerâmica esmaltadas... custam um pouquinho mais, só q não ficam escuras (sujas) como as comuns....

    Quanto ao frete, FOB significa q o frete é por sua conta sim...

    Beijinhos
    Érica
    =)

    www.amandoeblogando.blogspot.com

    .

    ResponderExcluir
  2. meu pedreiro falou para eu colocar essa telha aqui tambem, vou ver o valor que esta saindo aqui e posto para vc
    abracos

    ResponderExcluir