17 de agosto de 2011

Problema com Consórcio Resolvido

Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!

Após muita luta conseguimos resolver os problemas que tivemos com o consórcio.

O problema que aconteceu é que o proprietário anterior do terreno que compramos possuía três ações trabalhistas e uma execução fiscal em aberto.

Por causa disso, a Porto Seguro havia nos solicitado esclarecimentos sobre tais processos.

De início, o proprietário anterior se mostrou super atencioso e intencionado em resolver o problema o mais rápido possível, mas como todo bom político, isso tudo não se passava de uma "promessa" de campanha.

Dois meses se passaram e nada foi resolvido.

Após muito pesquisar consegui cópia dos processos trabalhistas pela internet mesmo, e eles já estavam quitados. Havia ficado faltando apenas a execução fiscal.

Um advogado amigo nosso correu atrás disso, mas não tivemos muito sucesso pois o processo era recente e estava em processo de "citação" o que, pelo que eu entendi, significava que o antigo proprietário nem havia sido notificado e, por causa disso, não poderíamos tirar cópia do processo pois ele estava em sigilo.

Explicamos a situação para o pessoal da Porto Seguro e, vendo que nada poderia ser feito, eles aceitaram liberar a carta de crédito mesmo com essa pendência (porém foi necessário assinarmos um termo atestando que estamos cientes de tais pendencias).

Com isso tudo foi resolvido. Ainda falta um pouco para vermos a cor do dim-dim, já que agora que na Porto Seguro está tudo resolvido, nossa documentação foi encaminhada para a Caixa Econômica Federal, pois utilizamos FGTS para dar lance em uma das cartas.

Após a aprovação (dedos cruzados!!!) da CEF, assinaremos a escritura e aí sim tudo estará oficialmente aprovado. Ainda teremos que agendar a visita do engenheiro para ele conferir tudo que foi feito na obra para só então recebermos o dim-dim que está fazendo tanta falta agora.

Por causa de todos esses problemas acabei ficando mais distante do blog. Espero agora ganhar mais ânimo e colocar tudo em dia.Teve muito material que já precisei comprar e estou com tudo anotadinho e agora aos poucos vou postando tudo.

Daqui uns 15 dias já deveremos estar com a primeira laje pronta, então essa semana devo atualizar o blog já com as cotações para laje e mais fotos da obra.

Agradeço pela força dos amigos aqui da blog e também deixo aqui meus agradecimentos para o pessoal da Porto Seguro. Ao contrário de outros lugares que precisei ir (prefeitura, cartório, fórum, etc.), lá na Porto o pessoal é muito preparado e fazem tudo que é possível para ajuda-lo e esclarecer nossas dúvidas.

Para terminar esse post, deixo apenas uma fotinho de como estava a fachada da casa na segunda-feira (15/08):




5 comentários:

  1. Que bom que deu tudo certo. Isso realmente é ótimo. Essas burocracias dão, além do trabalhão, uma big dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHA! Uma hora ia desenrolar não é verdade?! Que daqui pra frente tenha mto sucesso, esquecendo até dessas dores de cabeça que teve.
    Ah, a casa tá bonitona hein?!parabéns, quando puder poste mais fotos dela.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. AHHH QUE FELICIDADE!! NOSSA ESTAVA TORCENDO MUITO POR VCS, QUE BOM QUE AGORA DEU TD CERTO.

    AINDA ESTOU ESPERANDO O PEDREIRO VOLTAR, MAIS COMO MINHA CASA É TERREA ACHO QUE VAMOS DE CERTA FORMA SEGUIR JUNTO.... OU NÃO NÉ!?!? EHEHEHEH

    SORTE SEMPRE SEMPRE SEMPRE PRA VCS!!

    BEIJOKAS....

    ResponderExcluir
  4. Deus seja louvado!!!! Aleluia!!! Parabéns!!! Agora vamo que vamo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Uau Renato!!
    Que ótima notícia!!!!
    Parabéns e que a casa fique linda!

    ResponderExcluir