9 de junho de 2011

Deve ser um pesadelo isso!!!


A foto não é muito bonita... mas é como estou me sentindo agora... Parece um pesadelo!!

Recebi agora um telefonema da Porto Seguro me explicando que existem alguns problemas com a documentação do proprietário anterior do terreno.

A principio, não é nada muito grave. Existem três ações trabalhistas em aberto e também uma execução fiscal com data de 01/12/2010.

A moça da Porto Seguro me explicou que o fato de ter as ações não é um impecilio, mas eles precisam de pelo menos uma cópia do processo OU certidões de pé pelo forum.   Passei hoje mesmo na empresa que comprei o terreno e a moça me disse que essas ações já foram pagas e que está tudo certo.

Porém a pessoal que tem esses documentos passa lá apenas uma vez por semana. Ela me disse que iria solicitar os documentos com essa pessoa para que semana que vem ele trouxesse.

Espero mesmo que assim aconteça.

Aproveitei o contato com a pessoa da Porto Seguro e pedi informações a respeito da liberação do FGTS (utilizei FGTS para dar lance no consórcio). Ela me disse que a Porto vai entrar em contato direto com a Caixa Economica para iniciar o processo de liberação, mas que depois disso eu precisarei apresentar para a CEF toda aquela tonelada de documentos e certidões que eu havia enviado para a Porto.

Menos mal...  mas puts... tudo denovo!?

Qualquer novidade postarei aqui...

Enquanto isso continua chovendo. O pedreiro só chegou a fazer algumas marcações no terreno. Nem chegou a montar o abrigo. Pelo menos a previsão do tempo tá dizendo que amanhã não vai chover mais (mas vai ficar nublado).

Veremos!

9 comentários:

  1. EITA, QUANTA COISA, ESSA PAPELA TÁ DIFICIL HEIN?!!?!?

    HJ A TARDE VOU LÁ NO MEU VER COMO FOI A CHUVA!!!

    QEIA QUE MEUS VIZINHOS COMEÇASSEM A FAZER AS CASAS DELES PARA QUE A MINHA NAUM FIQUE SOZINHA LÁ!!

    MAIS TB DO GEITO QUE VAI E SOU SORTUDA... VC VAI VER, LOGO LOGO O PEDREIRO AVISA QUE NAUM VAI PODER FAZER MAIS MINHA OBRA!!!

    ResponderExcluir
  2. Ninguém merece esse stress com papelada e coisas afins né?!

    Eu tenho total consciência de que a construção da casa dará muita dor de cabeça, mas sei que será uma dor de cabeça 'boa de sentir'!
    Não há nada pior (pelo menos pra mim)que ver as coisas estacionadas!

    Sorte aí com as tuas papeladas e me deseje sorte aqui, pq já final de semana de novo e nada da CAIXA me ligar :-O

    ResponderExcluir
  3. Ola,Renato:
    Papelada q não acaba mais, hein !!! Mas comece a ter muita PACIENCIA pque é assim msm...o negócio é não desanimar: td vai dar certo !! Boa sorte !!
    Aqui tbém está um frio de rachar e só chove. Menos mal q o pessoal tem muita coisa a fazer dentro da obra tbém !!! Coberto já está !!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não sei se não entendi direito mas parece que o proprietário anterior do terreno possui ações em andamento e que nessa brincadeira o imóvel foi penhorado é isso? porque se for, não confia somente na palavra de quem lhe vendeu este terreno não, verifica nestes processos se de fato houve a quitação destes débitos porque olha só, (isto se o terreno ainda estiver no nome do proprietário anterior) havendo penhora nos imóveis vc corre o risco de ver ele batendo asas, seja por leilão ou adjudicação e depois ter que reivindicar seu prejuízo com aquele que lhe vendeu, é claro que tem meios legais para tentar evitar isso mas cair em processos desta natureza pode lhe dar dor de cabeça, aconselho vc a ir pra cima do vendedor e EXIGIR o desembaraço deste imóvel, isto sem stress né, na conversa, apenas pressionando para que o seu sonho de fato não se torne pesadelo.

    ResponderExcluir
  5. burocacia é uma cois que realmente atrapalha a vida de todo brasileiro, o negócio é tentar ter paciência, mas até ela tem limite né!
    sorte por ai!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. O que o Pedrim e a Pri disse está correto. Fica em cima desse povo. Acho que o maior risco está aí. Juntar a documentação pode ser oneroso e chato, mas isso vc tira de letra. Já fez uma vez, agora que já sabe, é mais rápido. Força, amigo! E bola pra frente!!

    ResponderExcluir
  7. Essas burocracias dão muita dor de cabeça. A gente fica se sentindo um horror né? Antes de começar obra, também passei por várias... Mas sempre dá certo no final. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Caro Renato:

    Um verso para tdos nós!

    "Papéis para juntar.
    Contas a pagar.
    Pedreiros, qual marujos, a desertar.
    O tempo para atrapalhar.
    Materais a faltar".

    Esse é o poema - nada poético - dos heróis da casa própria...

    ResponderExcluir