9 de junho de 2011

Chuva?! Valores da Terraplanagem - Orçamento Tijolos

Olá pessoal... que tempo louco... está caindo um pé d'água aqui.... quem iria imaginar.

O pedreiro iria começar hoje a montar o abrigo e fazer a marcação no terreno para furar, mas com esse tempo acho que ele não deve ter aparecido por lá. Mas na hora do almoço vou dar uma passadinha por lá.

Hoje falei com a empresa que fez a terraplanagem. O custo ficou:

R$120,00 para limpar o terreno
R$630,00 da máquina (7 horas de máquina a R$90,00 a hora)
R$1728,00 de terra (144 m3 de terra, a R$12,00 o m3)
Total: R$2478,00

Eu esperava que fosse ficar um pouco mais em conta, mas paciência agora.

Hoje fiz orçamentos dos tijolos. Para a fundação e muros de arrimo vamos usar o tijolo comum (22x4,5x10) que está saindo por R$280,00. A estimativa do meu engenheiro e também do pedreiro é que vão uns 6 mil tijolos.

Para a casa, vamos usar bloco cerâmico 24x14x11,5 (9 furos).. que está a R$450,00 (tem um de R$440,00 mas ele é mais fraco... pela diferença prefiro não arriscar). Estimamos que serão necessários 11 mil blocos.

Estou cotando também escavação mecânica das estacas para fundação, mas ainda tenho alguns orçamentos para pegar. Quando encontrar o melhor preço posto aqui também.

2 comentários:

  1. Caramba!! Terra é caro, né? Uau! O tijolo comum tá com um preço legal aí. Aqui é R$ 360,00 o milheiro. É o 2o mais caro CUB do Brasil!
    Tá chovendo aí? Aqui tá horrores. Dizem que só vai parar em agosto! É nessa fase da obra que a gente tem que se preocupar com o aterramento elétrico??

    ResponderExcluir
  2. QUE TEMPO ESTRANHO MESMO, AGORINHA A POUCO PASSOU UM FORTE VENTO QUE TROUXE UMA CHUVA NAUM TÃO FORTE, MAIS DEVE TER FEITO MUITOS ESTRAGOS POR AQUI!!

    FICOU MUITO CARO A TERRAPLANAGEM RENATO, NOSSSA.
    ACHO QUE VC DEVIA TER PEDIDO PARA ELES FAZEREM ISSO NO FIM DE SEMANA PARA VC FICAR DE OLHO!!

    EU AQUI VOU FAZER MAIS ELES COBRAM
    HORA DA MAQUINA - 120,00
    TERRA (CAMINHÃO)- 100,00

    QUANDO EU FOR FAZER VOU FICAR DE OLHO, ESSE POVO GOSTA DE ENRROLAR.

    A ESCAVAÇÃO NAUM É POR CONTA DO PEDREIRO???

    ResponderExcluir