27 de maio de 2011

SAIU O ALVARÁ!!!! ALELUIA !!!!

Após quase 1 mês finalmente saiu o alvará de construção.

Olha só que lindo (um pedacinho dele):



Mas a burocracia dessa primeira etapa ainda não terminou. Com o alvará em mãos, cronograma físico-financeiro (falarei sobre isso mais abaixo), projeto e zilhões de certidões... juntei tudo para enviar para a Porto Seguro.

Então ainda vou precisar aguardar mais 15 dias que é o tempo que eles pedem para analisar toda a papelada para só então aprovarem a liberação da carta de crédito para construção.

Sem brincadeira alguma, dentre certidões, autenticações, xerox e correios, eu gastei uns R$600,00 !!!

É um tremendo exagero a quantidade de PAPEL que são solicitados para aprovação do crédito, tendo em vista que hoje tudo é informatizado. Por que eles não puxam direto no computador todas essas informações ao invés de fazer agente ficar correndo atrás de uma tonelada de papéis que nem doido.

Mas tudo bem, isso já foi resolvido.

Ontem meu engenheiro terminou o cronograma físico-financeiro bem como o orçamento previsto para a obra. Conseguimos baixar o custo total da obra em uns R$12 mil + ou -...

Ainda está acima da minha carta de crédito, mas apertando o cinto vamos conseguir.

Para conseguir essa redução, optamos por deixar a área de lazer apenas no contra-piso, o lavabo e o banheiro social superior apenas no reboco, e tiramos todo o porcelanato e trocamos por cerâmica convencional.

Apesar disso, nossa intenção é fazer tudo (inclusive com os porcelanatos), então conforme conseguirmos economizar mês-a-mês, pegar uns serviços por fora, etc.. aí vamos fazendo por conta essa parte que deixamos de fora do cronograma enviado a Porto Seguro.

Estamos bastante otimistas!

Agora enquanto a Porto analisa a papelada, preciso URGENTE montar um contrato para o empreiteiro que contratei (porque por enquanto o contrato foi só na conversa) e também começar a cotar preços dos materiais.

Mas vamos que vamos!!!

6 comentários:

  1. PARABËNS!!!!! Um dia terei o meu também. rsrsr

    Que maravilha! Estou acompanhando... E fiquei muito feliz por você. De certa forma, me fez acreditar mais que construir é realmente um sonho real. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Te asseguro que financiar pela CEF dá mais papelada...
    Boa construção!

    ResponderExcluir
  3. aiii que bom..parabéns!!!!!
    passe livre.. kkkk
    obrigada pelo comentário lá no blog..
    quanto a luminaria lá quebrada ainda
    está rolando ainda não encontramos a
    peça. mas pressionamos pra o pintor pagar.
    ele alegou que foi acidente de trabalho,masss
    fica complicado né!!
    boa semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Renato, tome muito cuidado na elaboração do contrato, disponha todos os detalhes possíveis do que será realizado na obra, padrão de energia, calçadas, portões, pisos, azulejos, pintura, elétrica, hidrosanitaria, portas, janelas, coberturas, etc... Já tive problemas com contratos realizados só de boca e não se esqueça de fazer sempre recibos de pagamentos com a discriminação da etapa da obra realizada.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir