12 de abril de 2011

Mais mudanças no projeto

Como eu havia comentado, o atraso na entrega do terreno acabou atrasando também o inicio da construção.

Com isso, tivemos muito tempo livre para ficar imaginando o projeto e com isso acabamos resolvendo por fazer uma mudança:

Queriamos fazer um quarto no térreo que, a principio, funcionará como home theater mas que no futuro poderia ser usado como quarto mesmo (no caso de gravidez, perna quebrada ou mesmo para quando ficassemos velinhos hehehe).

Depois de rascunhar muuuuiiittooooo, levei para o arquiteto o projeto de como eu queria que ficasse e o resultado final é este:

Térreo

Superior

O projeto antigo tinha pouco mais de 200m2... esse novo projeto, mesmo com o home theater no térreo ficou com 194m2. A mágica nisso é que fizemos no projeto a garagem como pergolado e assim ela não conta como área construída. Se fosse contar com a garagem o projeto teria ficado com cerca de 230m2.

Acho que conseguimos com sucesso isolar bem a área social (estar, jantar, cozinha e lazer) da área íntima (home e quartos).

Finalizamos esse projeto no final de 2010 e esse é o projeto final mesmo. Não pretendo (e nem posso mais) fazer nenhuma alteração nele.

Estou desenhando o projeto no Google SketchUp... assim que tiver algo que preste eu posto aqui hehehe

Um comentário:

  1. Adorei o projeto! também pensei na velhice quando escolhemos colocar um quarto no térreo.Hehehe!
    Não vejo a hora de começar a sua obra, adoro acompanhar!
    bjs

    ResponderExcluir