30 de março de 2011

Primeiro Projeto (horrível)

Trazendo o blog de volta a vida....

Assim que decidimos por construir, começamos a pensar no projeto.

Antes de ir atrás de um arquiteto eu queria montar um rascunho do que eu iria querer. A nossa idéia é que a casa fosse um sobrado porque 1) sobra mais quintal e 2) ajuda a separar a área íntima da área social. Apesar de não termos filhos, queremos uma casa com 3 quartos e se possível uma sala de TV (home theater). Uma área de lazer também seria ótimo.

Comecei a procurar na internet e encontrei um programa para desenhar projetos. O legal é que além do projeto, ele permite você passear dentro da casa. O programa chama-se 3D Home Architect 8.

Depois de aprender a mexer nele, fiz o seguinte projeto:

(Rascunho de 2008 - não é a fachada da minha casa)


(Terreo)

(Superior)

Esse projeto se não me engano ficou com 200m2 e como podem ver nas fotos, não havia me preocupado na época em colocar as dimensões dos comodos hehehehehehe

Tenho ele exportado em VRML... se alguém se interessar posso subir em algum site de download e aí posto o link aqui.

Com esse rascunho do projeto pronto fomos atrás de um arquiteto para fazer o projeto "verdadeiro", mas isso fica para o próximo post.

3 comentários:

  1. por gentileza renato teria como disponibilizar esse seu projeto em vrml para mim plx?!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ola Renato, bom dia tudo bem? nao sei se voce ainda tem o projeto, mas se tiver e puder me disponibilizar para eu fazer o download pois o seu projeto, é muito parecido com o que eu quero. A metragem da casa em si corresponde muito ao que eu desejo..

    Abraços
    E obrigada desde ja!

    ResponderExcluir